Citações

"Escabroso, delirante e assustador! Perfeito!" Por Drauzio Marqezini em 12/04/2012 no site Recanto das Letras.

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Alva




      "O nosso maior medo é reconhecer como somos de verdade"


 - Que tal Alva?
 A escolha do nome foi difícil, não era um bebê que estava a caminho. Mas era de vital importância um nome de comum acordo ao casal.
 Irina ouviu a sugestão de Lúcio e concordou com a cabeça.
 Ele riu.
 - Será Alva então!
 E voltaram aos beijos.


 Irina e Lúcio eram amigos de longa data. Ela se casou e Lúcio seguiu quebrando a cabeça. A mãe dele sempre dizia:
 - Não arruma mulher casada! Lembra dos problemas que conseguiu.
 Se referia a um caso antigo de Lúcio, uma tal de Joana. Mas foi por infelicidade que bastou Irina casar para Lúcio descobrir que a amava.
 Os amigos se tornaram amantes, faziam de tudo para estar juntos. Secretamente sempre se encontravam e construíam planos.
 - Estaremos juntos de verdade logo.
 Irina queria se divorciar e ficar com Lúcio. Encontravam duas barreiras que atrapalhavam seus planos.
 Uma era o marido de Irina, outra a mãe de Lúcio. Queriam acertar as coisas de modo rápido.
 Estavam "namorando" por dois meses quando tiveram a ideia.



 Como explicar as ligações de Lúcio para Irina sem parecer suspeitos?
 Como Lúcio viveria saindo sem alguém para encontrar?
 Como Irina receberia as ligações de Lúcio a noite?
 A resposta era Alva. Inventariam uma namorada para Lúcio e puseram o plano em prática.


 - Irina, telefone pra você, é seu amigo Lúcio de novo!
 Ela pegava o telefone e o marido dizia:
 - Não sei porque fala tanto com esse "amigo".
 Colocava a mão no bocal do telefone e dizia ao marido.
 - Somos amigos. Ele está com problemas com a namorada, a Alva.
 Do outro lado da linha a mãe de Lúcio perguntava:
 - Com quem fala filho?
 - Com a Alva, minha namorada mãe.
 Lúcio então dizia no telefone.
 - Oi minha linda. Eu te amo.
 Do outro lado da linha.
 - A Alva também te ama Lúcio. Eu sei que sim.
 A mãe e o marido ficavam mais tranquilos.


 Tudo correu bem, em um tempo Irina se divorciou e Lúcio disse para a mãe que largaria Alva.
 - Mas eu nem conheci ela meu filho! Ela já veio aqui um milhão de vezes enquanto eu trabalhava e eu não a conheci.
 - É que gosto de outra, mãe.


 Esperaram um mês e fizeram a apresentação.
 - Esta é Irina, a mulher que eu amo.
 A mãe mais tarde o pegou no canto.
 - Largou a Alva, que você tanto gostava pra ficar com uma divorciada?
 Irina ouviu o comentário com ódio.
 - Você está comigo, não com minha mãe!
 E beijou a boca da amada.


 Lúcio era policial e passava noites fora. Numa dessas, Irina pernoitava na casa da sogra.
 - Sabe, posso te dizer algo?
 Já esperando a bomba.
 - Sim, pode.
 A sogra cruel:
 - Eu nunca gostei de você. Acho que meu filho ainda deve se encontrar com Alva, aquilo que era a nora que eu queria!
 Ofendida, Irina nada disse. Iria esbravejar com Lúcio, quando ele chegou porém, segurou-se.
 "Eu sou Alva. Há, eu sou Alva"
 Começou a rir.


 A maldita velha almoçou com eles certo dia:
 - Tem notícias da Alva filho?
 Alfinetava. Sem saber que estava diante dela, sem perceber Irina mordia o lábio tanto que este sangrou.
 - A Alva foi uma paixão arrebatadora de Lúcio, não é filho? Eu nunca a conheci mas devia ser uma mulher direita.
 E o Lúcio rindo:
 - Chega mãe, vai deixar Irina com ciúme!
 Depois que a velha foi embora o Lúcio gargalhou.
 - Imagina linda, se ela soubesse... Eu te amo sabia?
 E ela vermelha de raiva:
 - Ela desconfiava Lúcio. Mas não fala mais da Alva não, estou ficando incomodada.
 E ele rindo:
 - É piada né? Você é a Alva, Irina!


 Estava incomodada mesmo. Lhe dava raiva pensar em Alva.


 Em uma noite de amor com Lúcio tudo desmoronou.
 - Minha Irina! Minha Alva! Te amo!
 Ela ouviu aquilo e levantou da cama.
 - Aonde você vai!?
 Foi buscar o cinturão de Lúcio.
 Irina crivou o amado de balas num súbito ciúme de si mesma.

 Alva chorou sobre o cadáver depois.






"Chocante".
Sel, leitora do site em comentário postado em 30/08/2009.




Nenhum comentário:

Postar um comentário